segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Cântico dos Cânticos

Seja por Profetas de Rodoviárias ou Evagelistas de Salões de Beleza, os Oráculos do Senhor teimam em me abordar. Teimam não, insistem. Teimo eu em não ouvir o que eles dizem. Vez por outra há uma nova mensagem, um aviso, uma Boa Nova.
A Anunciação trabalhava por meios mais ortodoxos nos tempos bíblicos, mas imagino que o Senhor achou melhor agir por todos os meios possíveis e se aproximar dos filhos ingratos como eu de um modo não convencional.
A coisa boa disso tudo é que sempre há uma chance retornar à Casa do Pai e tentar ser cada vez melhor, tentar me aproximar cada vez mais do que a minha fé me leva a querer ser.
Fé essa heterodoxa e não tão congruente como eu gostaria, parece que está sempre em construção. Mas essa é uma característica tão minha, que acredito que os Céus sejam compreensivos comigo.
Aguardo as realizações por vir, o que me foi prometido diante de um espelho rodeado de luzes, onde um rosto maquiado sorria feliz de volta pra mim.

Nenhum comentário: