domingo, 4 de setembro de 2011

Mas o que aconteceu com você? Por que você está assim? Essa inquietação, esse suor frio... Não é gastrite, embora o estômago doa. Não é nada orgânico, e você sabe disso.
Que sensação é essa? No início ele chegou a te enganar, não foi? Parecia uma parestesia sentimental, uma anergia inexplicável. Você se sentiu alheia a tudo, distante.
Mas aí as coisas aconteceram e você caiu de para-quedas numa situação ruim: querer e não ter, e não saber o que fazer. Então percebeu que esse incômodo sem nome tem, na verdade, dois nomes: ansiedade e insatisfação. Nada comparado aos males auto-infligidos da época de subjetividade e prolixidade. A insatisfação bem específica, com um alvo bem marcado. Já a ansiedade não tem muito foco, é ansiedade e ponto. Improdutiva, opressora, patológica. Não te deixa nem escrever direito.
Insatisfação é insatisfação, você já passou por isso antes e sabe que não é o fim do mundo. Mas a ansiedade... é um desses fantasmas dos quais você tanto evitou falar. Você sabe que não vai poder lidar com isso sozinha, então vá em frente, peça ajuda, porque você vai precisar.

2 comentários:

Amália disse...

Perdão pela invasão mas, estão a cada dia melhores os seus textos!

Amália disse...

E não que fosse ruins, é claro.