quinta-feira, 7 de maio de 2009

Assista, por favor.

Fiquei sem internet por um século e meio, mas confesso que já a tenho novamente há algum tempo. Minha ausência por aqui é por pura preguiça mesmo, porque idéias eu tive, vontade de escrever também. Ah, mas a preguiça, essa soberana, não me deixou.
Então resolvi, hoje, dar testemunho da produtividade da minha inércia: seriados! Descobri bons seriados nesses últimos tempos. Dois deles eu chamaria de excelentes (e usando essa palavra de maneira criteriosa, não como eu costumava usar antigamente): 30 Rock e The Big Bang Theory.
Aconselho dose plena, melhora seu humor e acho que também proporciona melhora da função cognitiva (mais pelas sacadas geniais do escritores das duas séries do que pelas piadinhas nerds de TBBT).
Sinceramente, assistir qualquer outra coisa hoje seria perda de tempo.
The Big Bang Theory tem produção executiva de Chuck Lorre, o mesmo cara de Two and a Half Men (outro imperdível), além disso, é da Warner Bros.A maioria dos personagens é nerd (do tipo clássico), mas também há meros mortais no meio dos gênios desajustados. Não vou falar muita coisa, mas só pra constar, caso alguém resolva assistir, meu preferido é o Sheldon (só ele valeria um novo post).
Já 30 Rock conta com um verdadeiro combo vindo direto do "Saturday Night Live", a começar pela maluca da Tine Fey, que escreve, produz e estrela como Liz Lemon. Mas tem também Tracy Morgan (como uma caricatura dele mesmo, Tracy Jordan), Scott Adsit (como Pete Hornberger, o produtor do programa) e Rachel Dratch (fazendo váááários papéis - o que é muito engraçado). Tem ainda Alec Baldwin como Jack Donaghy, o cara já estava bom em "As loucuras de Dick e Jane", agora ele está... Não sei bem como dizer, impagável é pouco, ele se reinventou! Eu não me surpreenderia se ele viesse a público dizer que na verdade ele é Jack Donaghy e até agora estava interpretando o Alec Baldwin A série toda fala dos bastidores de um programa de TV norte-americano, e não há melhor fonte de humor que essa.
Mais uma vez: aconselho.
Mas espero mesmo que você já tenha assistido!

Nenhum comentário: